EUA cancelam vistos de familiares do ministro Alexandre Padilha

EUA cancelam vistos de familiares do ministro Alexandre Padilha

Esposa e filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, têm vistos americanos cancelados após decisão do governo dos Estados Unidos

Os Estados Unidos cancelaram os vistos da esposa e filha do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, impossibilitando sua entrada no território norte-americano. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (15) através de e-mails enviados pelo Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

De acordo com o comunicado oficial do órgão diplomático americano, o cancelamento ocorreu porque “surgiram informações indicando” que tanto a esposa de Alexandre Padilha quanto sua filha de 10 anos não atendiam mais aos critérios de elegibilidade para manter os vistos.

Esta ação faz parte de uma série de medidas tomadas pela administração americana esta semana, que incluiu a revogação de vistos de diversos funcionários do governo brasileiro, ex-funcionários da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e seus familiares.

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, emitiu uma nota explicando que estas medidas têm como objetivo punir a “cumplicidade com o esquema de exportação de mão de obra do regime cubano, no âmbito do programa Mais Médicos”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS