Cuca foi desligado do Atlético após reunião nesta sexta-feira (29). O treinador, que passou por uma cirurgia no ombro na quinta-feira (28), recebeu a notícia após receber alta do hospital Mater Dei e comparecer à Cidade do Galo para conversar com Paulo Bracks, CSO do clube.
A decisão do desligamento foi tomada pela cúpula do clube na quinta-feira, encerrando assim a quarta passagem do técnico curitibano pelo Alvinegro. Apesar do histórico vitorioso no clube, o desempenho e os resultados da atual temporada ficaram abaixo das expectativas da diretoria.
Na atual temporada, Cuca esteve à frente do Atlético em 45 partidas, conquistando 22 vitórias, 11 empates e sofrendo 12 derrotas. Sob seu comando, o clube conquistou o Campeonato Mineiro e alcançou as quartas de final tanto da Copa Sul-Americana quanto da Copa do Brasil.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o Staf. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança. Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos!”, disse o técnico.
No geral, Cuca comandou o Atlético em 292 partidas, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas, 475 gols a favor e 276 contra.
Mais notícias no N3 News