O Cruzeiro escreveu um novo capítulo em sua história ao garantir vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras no domingo (31 de agosto), na Arena Independência, em Belo Horizonte, as Cabulosas conquistaram a classificação pelo placar agregado de 4 a 3.
O momento histórico foi marcado pela emoção do técnico Jonas Urias, que não conteve as lágrimas durante a coletiva de imprensa após a partida. Com 15 anos de experiência no futebol feminino, o treinador destacou a singularidade do momento vivido com o Cruzeiro.
“Hoje foi muito especial, foi muito especial. Eu tô há 15 anos no futebol feminino, desde 2010, não passei por muitos clubes, mas os que passei, as experiências que eu tive em profissionais, nada comparam ao que vivi hoje aqui”, declarou emocionado.
Na grande final, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, que eliminou o São Paulo após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 e empatar o segundo em 2 a 2. Enquanto as Cabulosas buscarão seu primeiro título, as Brabas do Timão tentarão o hepta campeonato, já que venceram as últimas seis edições do torneio.
As finais serão disputadas em dois domingos, 7 e 14 de dezembro. O primeiro jogo será realizado em Belo Horizonte, com mando do Cruzeiro, enquanto a partida decisiva acontecerá em São Paulo, casa do Corinthians, que fez melhor campanha no campeonato.