Priscilla Azevedo Mundim, vítima de feminicídio no bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte, será velada neste domingo (17) no Cemitério Parque da Colina. A mulher foi assassinada na madrugada de sábado (16), e o principal suspeito é seu namorado, o policial penal Rodrigo Caldas, de 45 anos.
De acordo com a perícia da Polícia Civil, Priscilla Azevedo Mundim foi estrangulada e agredida até a morte. O crime aconteceu após uma discussão no apartamento do casal, que havia consumido bebidas alcoólicas anteriormente.
* O tio do policial penal acionou a Polícia Militar após receber uma ligação do sobrinho confessando o crime e ameaçando tirar a própria vida
* Testemunhas em um bar próximo ao prédio relataram ter ouvido uma briga no apartamento momentos antes do crime
* “Como eles estavam tomando cerveja, eu mandei mensagem perguntando se eles haviam chegado em casa, mas ninguém respondeu”, relatou Leonardo Alves de Sousa, de 48 anos, cunhado da vítima
Após o crime, Rodrigo Caldas tentou suicídio com uma facada na barriga e foi encaminhado ao Hospital João XXIII, onde permanece internado. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), o policial penal estava afastado desde janeiro de 2024 por “motivos psiquiátricos”, e seu armamento institucional havia sido recolhido.
O velório de Priscilla Azevedo Mundim acontecerá das 11h às 15h no Cemitério Parque da Colina, localizado no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte.