Bruno Muzzi, CEO do Atlético, manifestou-se sobre as recentes contratações do clube para a temporada 2025 e apresentou uma projeção otimista em relação ao balanço financeiro entre compras e vendas de atletas. As declarações foram feitas durante sua participação na primeira reunião do Grupo de Trabalho do Sistema de Sustentabilidade Financeira do Futebol Brasileiro, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O clube mineiro realizou movimentações significativas no mercado, com destaque para as chegadas do atacante Biel, do volante Alexsander e do meia-atacante Reinier. Em contrapartida, negociou o meio-campista e lateral-esquerdo Rubens com o Dínamo Moscou-RUS.
“O Atlético investiu bastante nesta temporada. As últimas contratações na janela… uma por empréstimo, outra com o pagamento para ano que vem. Neste ano, mesmo com todos os investimentos, a gente pretende ter a compra e venda de atletas superavitária pela primeira vez”, afirmou Bruno Muzzi à Itatiaia.
* A transferência de Rubens para o Dínamo Moscou foi concretizada por aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,4 milhões)
* Biel chegou por empréstimo do Sporting-POR, com opção de compra condicionada ao cumprimento de metas
* Reinier assinou contrato até 2029 sem custos de transferência, após rescindir com o Real Madrid-ESP
* Alexsander foi contratado por cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,2 milhões) junto ao Al-Ahli-SAU
O clube também reforçou outros setores do elenco para 2025, com as contratações dos laterais Natanael e Caio Paulista, os zagueiros Vitor Hugo e Iván Román, os meio-campistas Patrick e Gabriel Menino, além dos atacantes João Marcelo, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony e Dudu.
O Atlético segue com calendário intenso, disputando simultaneamente o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O próximo compromisso da equipe será contra o Godoy Cruz-ARG, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, marcada para quinta-feira (14), às 19h, na Arena MRV.