Carlinhos de Jesus, renomado dançarino e coreógrafo de 72 anos, chamou a atenção do público ao participar do quadro Dança dos Famosos no último domingo (17) utilizando uma cadeira de rodas. O momento gerou comoção e apoio, especialmente do apresentador Luciano Huck.
O artista revelou em suas redes sociais, em julho, que está enfrentando um quadro sério de saúde. “A recuperação está sendo lenta, mas firme. Tenho contado com um batalhão de aliados: fisioterapia, acupuntura, musculação e tratamento intensivo para as dores. A cadeira de rodas e a muleta estão aqui para me poupar, não para me parar”, explicou Carlinhos, que foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, complicada com tendinite nos glúteos.
Durante o programa, Luciano Huck fez questão de prestar uma homenagem especial ao coreógrafo. “Acho que um dos homens mais importantes da dança no Brasil, é um nome que popularizou a dança. Foi para a televisão falar da dança, foi o cara que inspirou muita gente, criou gerações que se apaixonaram pela dança de salão”, destacou o apresentador.
Em um momento emocionante, Huck continuou: “O Carlinhos hoje está passando por um momento muito difícil, está aqui hoje de cadeira de rodas por amor à arte, por amor à televisão, por amor à inspirar pessoas. Então estou aqui para falar, para a autoestima dele se manter lá em cima, sentado, de pé, andando ou não, você é inspiração, é norte para quem gosta de dança, de música, de arte… muito obrigado”.
Visivelmente emocionado com as palavras de apoio, Carlinhos de Jesus respondeu: “Muito obrigado, Luciano. Estou emocionado. Muito grato mesmo”.