Galo vence nos pênaltis após empate no agregado, com Everson como herói da noite
Em uma noite de grandes emoções na Arena MRV, o Atlético Mineiro garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar o Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3. O duelo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final, terminou em 1 a 0 para o Rubro-Negro no tempo regulamentar, mas o Galo manteve a vantagem agregada (1 a 1 no agregado) e decidiu nos pênaltis, com destaque para o goleiro Everson.
O Flamengo começou melhor, controlando a posse de bola e criando as principais chances no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Cebolinha abriu o placar com um golaço, após receber passe de Plata, driblar Natanael e finalizar com precisão. O Atlético, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, viu o confronto ficar equilibrado no agregado.
No segundo tempo, o Galo reagiu e chegou perto do empate em várias oportunidades. Scarpa acertou o travessão com um chute potente de fora da área, enquanto Rossi fez grandes defesas em finalizações de Arana e Hulk. O Flamengo também teve chances claras, como o cabeceio incrivelmente perdido por Wallace Yan, que mandou a bola para fora com o gol aberto.
Na disputa por cobranças de pênaltis, o Atlético mostrou sangue frio. Após Junior Alonso desperdiçar a primeira cobrança, o Flamengo também falhou com Samuel Lino e Wallace Yan, enquanto Everson defendeu a cobrança de Lino e ainda converteu o último pênalti, garantindo a classificação alvinegra.
O adversário do Atlético nas quartas de final será conhecido na próxima terça-feira (12), após sorteio na sede da CBF. Antes disso, o Galo volta a campo no domingo (10), contra o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão. Já o Flamengo enfrenta o Mirassol no sábado (9), no Maracanã.