Guilherme Arana está de volta ao Atlético Mineiro para o confronto decisivo contra o Flamengo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo, que estava afastado devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, participou normalmente do treino desta segunda-feira (4) e deve reforçar o time na partida de volta.
A última aparição de Arana em campo foi em 20 de julho, quando o Galo foi derrotado por 3 a 2 pelo Palmeiras, no Allianz Parque. O jogador precisou deixar o gramado aos 13 minutos do segundo tempo, após sentir dores na coxa esquerda. Exames posteriores confirmaram a lesão muscular.
O retorno do lateral-esquerdo apresenta algumas possibilidades táticas para a equipe:
* A principal alternativa é o retorno de Arana à posição titular, com Igor Gomes voltando ao banco de reservas
* Outra possibilidade seria a saída de Gabriel Menino ou Gustavo Scarpa, que atuou pela ala esquerda na vitória contra o RB Bragantino
O Galo também contará com outros reforços importantes para o confronto decisivo:
* Renzo Saravia, que estava fora por conta de uma pancada na panturrilha direita sofrida no jogo de ida
* Dudu, que conseguiu efeito suspensivo junto ao STJD e está liberado para atuar na Copa do Brasil
O Atlético Mineiro entra em campo com a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. A partida está marcada para as 19h, na Arena MRV, com transmissão dos canais Premiere e SporTV.