O América-MG sofreu uma derrota preocupante por 1 a 0 para o Remo na Arena Independência na tarde deste sábado (09 de agosto), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o clube mineiro em situação delicada na competição, podendo entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Botafogo-SP, Paysandu e Volta Redonda.
A partida foi marcada por um início desastroso para o América, que viu sua situação complicar logo aos dois minutos de jogo. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti após falta de Matheus Mendes em Matheus Davó. O ex-atleticano Marrony converteu a cobrança, deslocando o goleiro americano.
* O América demonstrou nervosismo após sofrer o gol precoce, apresentando um futebol previsível durante toda a primeira etapa. Mesmo com volume de jogo, o time desperdiçou oportunidades com Willian Dubgod e Miqueias.
* No segundo tempo, apesar de uma postura mais ofensiva e da criação de mais chances, o Coelho não conseguiu igualar o placar. A chance mais clara foi impedida pelo zagueiro Reynaldo, que salvou finalização de Stênio em cima da linha.
A derrota representa o sétimo jogo consecutivo sem vitória do América na Série B, estabelecendo a maior sequência negativa do clube desde que a competição adota o formato atual. Enquanto isso, o Remo chegou aos 33 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela.
Na próxima rodada, o América visitará o Amazonas na sexta-feira (15), às 20h, enquanto o Remo receberá o Botafogo-SP no sábado (16), às 16h, ambos os horários de Brasília.