Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, iniciou uma ação judicial solicitando a investigação patrimonial de sua ex-esposa, Virginia Fonseca. O processo, que tem valor estimado em R$ 200 milhões, inclui um pedido de bloqueio de 50% dos valores que possam ser encontrados durante a investigação.
O cantor alega em sua petição que pode haver bens ocultos dos quais ele não tem conhecimento, justificando que nunca participou da administração das finanças do casal durante o matrimônio. A informação foi divulgada por Fabíola Reipert durante o quadro “A Hora da Venenosa”, da Record.
Entre os bens listados no processo estão:
* Dois lotes
* Uma sala comercial
* Duas casas em Mangaratiba
* Um jatinho particular
Sobre a aeronave, que está registrada em nome da influenciadora, Zé Felipe havia declarado nas redes sociais: “Ganhei um avião da minha gata! Agora dá pra levar a família toda. Te amo demais, meu amor, esse avião é nosso”. Como o casal se casou sob o regime de comunhão parcial de bens, metade do avião pertenceria legalmente ao cantor.
O término do relacionamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca foi anunciado no final de maio através de uma publicação conjunta no Instagram. Na ocasião, o casal declarou: “Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bênçãos enviadas por Deus, os nossos três filhos”.
O ex-casal, que iniciou seu relacionamento em junho de 2020 e oficializou a união em março de 2021, são pais de Maria Alice, de quatro anos, Maria Flor, de dois anos, e José Leonardo, de dez meses. Em sua declaração sobre o divórcio, enfatizaram: “Optamos pela honestidade e não por uma vida de aparências, porque estes somos nós. Não julguem e não criem histórias. Somos humanos e estaremos sempre em busca da felicidade plena, a mesma que um dia vivemos”.
A disputa judicial pelos bens marca um novo capítulo na separação que, inicialmente, havia sido anunciada como amigável pelo ex-casal.