Duas pessoas morreram após a queda de uma aeronave de pequeno porte nesta terça-feira (1º de julho) em São José do Rio Preto (SP). O acidente ocorreu em uma área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto, vitimando um piloto e seu aluno durante um voo de instrução.
O avião CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, pertencente ao Aeroclube de São José do Rio Preto, decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino no fim da manhã. A aeronave, fabricada em 1943, estava autorizada para voos de instrução privada e seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria no dia do acidente.
As vítimas fatais foram:
* Abner Oliveira, 39 anos, piloto instrutor, casado e pai de três filhas com idades de dois, seis e nove anos
* Felipe Coiado, 24 anos, aluno natural de Potirendaba (SP), que havia realizado seu primeiro voo solo em 3 de setembro de 2024
O atendimento à ocorrência mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo acionados às 11h50. No local, não houve registro de incêndio ou vazamento de combustível. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ambas as vítimas sofreram politraumatismo craniano.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Técnico-Científica foram enviadas ao local para realizar as investigações necessárias. As causas do acidente ainda serão apuradas pelo CENIPA.