O atacante Tomás Cuello recebeu liberação do departamento médico do Atlético para retornar aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador argentino, que estava afastado desde maio, iniciou o processo de transição na última quarta-feira (9) e agora está à disposição do técnico Cuca para a sequência da temporada.
A última aparição de Tomás Cuello com a camisa do Galo foi em 21 de maio, na vitória por 4 a 0 sobre o Maringá, pela Copa do Brasil, quando atuou como titular e contribuiu com uma assistência na Arena MRV. Desde então, o atacante ficou de fora de quatro partidas do clube devido à lesão.
O argentino, que chegou ao clube mineiro em 30 de janeiro após deixar o Athletico-PR, tem números expressivos em sua passagem pelo Atlético:
* 25 jogos disputados, sendo 23 como titular
* 4 gols marcados
* 5 assistências distribuídas
* 1 título conquistado (Campeonato Mineiro 2023)
Apesar da liberação médica, o departamento técnico do Atlético mantém cautela quanto ao retorno de Tomás Cuello aos gramados. É improvável que o atacante seja relacionado para o confronto contra o Bahia, marcado para este sábado (12), às 21h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético ocupa atualmente a sétima posição na tabela do Brasileirão com 20 pontos, um a menos que o adversário baiano, que está em quinto lugar com 21 pontos. A partida marca o retorno das equipes após a pausa para o Mundial de Clubes da Fifa.