Um intenso confronto armado entre policiais militares e criminosos em Araguari, cidade do Triângulo Mineiro com 117 mil habitantes, resultou em cinco mortes e dois policiais feridos na noite desta segunda-feira (30). O incidente começou com uma abordagem policial e culminou em uma perseguição seguida de tiroteio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a ocorrência teve início durante uma abordagem no bairro Brasília, quando os policiais identificaram suspeitos em um veículo Freemont furtado. Ao tentarem realizar a abordagem, os suspeitos iniciaram fuga e dispararam contra os militares.
* Durante o confronto, que ocorreu em um posto de combustível, três suspeitos morreram no local do tiroteio.
* Outros dois suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram aos ferimentos.
* Um policial militar foi atingido de raspão na região abdominal, sendo protegido pelo colete à prova de balas, enquanto outro agente foi ferido por estilhaços na canela. Ambos receberam atendimento médico na UPA.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos mortos possuíam histórico criminal, com passagens por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas. Na ação, foram apreendidas duas pistolas calibre .380, um revólver calibre .38 e uma submetralhadora artesanal de calibre .38.