O cantor Thiaguinho retorna a Belo Horizonte neste sábado (5 de julho) com o show “Tardezinha”, evento que celebra 10 anos de existência e já percorreu 26 cidades pelo Brasil. A apresentação, que acontece no Mineirão, tem expectativa de público de 45 mil pessoas e provocará alterações significativas no trânsito da região.
Para garantir a organização e segurança do evento, a Unidade Integrada de Trânsito, composta por BHTrans, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, estabeleceu um plano especial de operação no entorno do estádio.
* Serão instaladas faixas de orientação para motoristas e pedestres, indicando áreas de circulação, proibições de estacionamento e pontos de embarque.
* Uma linha especial de ônibus (55 – Mineirão/Savassi – Via Centro) operará na saída do evento, partindo da Avenida Rei Pelé, com intervalos de 15 minutos entre as viagens.
* Três pontos de táxi serão estabelecidos:
– Avenida Coronel Oscar Paschoal (pista interna), em frente ao G2 Hall Principal
– Avenida Antônio Abrahão Caram (pista externa)
– Avenida Rei Pelé, no canteiro central
* Uma área exclusiva para embarque e desembarque de veículos de aplicativo e caronas será criada na avenida Antônio Abrahão Caram.
O show, que tem início previsto para as 14h, apresentará uma megaestrutura com participações especiais. O repertório inclui sucessos da carreira de Thiaguinho como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Ousadia & Alegria”, “Ainda Bem” e “Caraca, Muleke!”, além de clássicos do pagode que marcaram diferentes gerações.
A apresentação em Belo Horizonte faz parte da turnê comemorativa que já passou por diversas cidades do país, contando com Mike”s como uma das patrocinadoras e Itaipava como cerveja oficial do evento.