Um incidente fatal ocorreu na madrugada desta terça-feira (8 de julho) no bairro Morada Nova, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 33 anos perdeu a vida após uma perseguição policial que culminou em confronto com militares do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER).
O caso teve início quando a polícia foi acionada para interceptar duas motocicletas, sendo uma delas produto de furto. Os eventos se desenrolaram da seguinte forma:
* Uma Honda Bros foi localizada no bairro Novo Glória, em Contagem, com um suspeito sendo visto descendo do veículo e fugindo a pé em direção a um morro.
* Posteriormente, policiais avistaram dois homens na rua Padre Venâncio, sendo que um deles correspondia às características do suspeito procurado.
* O suspeito, ao perceber a aproximação policial, correu para dentro de uma residência, onde foi encontrado pelos militares.
Segundo o Boletim de Ocorrência, dentro do imóvel, que estava com pouca iluminação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. No entanto, o homem reagiu de forma violenta, avançando contra um dos militares com um facão, chegando a atingir o colete do policial.
Em resposta à agressão, o policial efetuou disparos contra o suspeito. Mesmo tendo recebido atendimento médico, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Municipal de Contagem (HMC).
A motocicleta recuperada foi encaminhada para um pátio credenciado, e a corregedoria da Polícia Militar está investigando as circunstâncias da morte do suspeito.