Um guarda municipal sofreu queimaduras graves em 70% do corpo durante atendimento a uma ocorrência em Valinhos, na noite desta segunda-feira (7). O incidente ocorreu quando o agente respondia a um chamado envolvendo uma mulher em aparente surto psiquiátrico.
O caso aconteceu após o Centro de Apoio Psicossocial (Caps) solicitar apoio da Guarda Municipal de Valinhos para uma situação onde uma mulher de 58 anos estava ameaçando sua filha de 16 anos com um facão.
* Durante a tentativa de negociação com a mulher, a situação se agravou quando ela jogou gasolina no agente da Guarda Municipal.
* A suspeita, em seguida, ateou fogo ao guarda, causando a destruição total de sua farda e provocando queimaduras graves.
* O agente foi imediatamente encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala de queimados do Hospital Irmãos Penteado, em Campinas.
* Devido à gravidade das queimaduras, existe a possibilidade de transferência do guarda para um hospital especializado em Bauru.
A agressora foi presa em flagrante e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela deverá responder por tentativa de homicídio. A Prefeitura de Valinhos informou que o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à filha da suspeita, e está oferecendo todo o suporte necessário ao agente da GM e seus familiares.