O caso do assassinato da professora Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, ganhou novo desdobramento com a transferência de seu filho e assassino confesso, Matteos França Campos, 32 anos, para outro presídio após receber ameaças de morte.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou nesta segunda-feira (28) que Matteos será transferido do Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, devido às ameaças recebidas de outros detentos.
* O desaparecimento de Soraya Tatiana foi registrado na noite do dia 18 de julho, causando preocupação entre familiares e colegas de trabalho.
* Em 20 de julho, o corpo da professora foi encontrado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncia anônima à Polícia Militar. A vítima estava parcialmente coberta por um lençol, vestindo apenas a parte superior das roupas e apresentava sinais de violência.
* No dia 25 de julho, a Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão de Matteos França Campos, que confessou ter matado a própria mãe por esganadura após uma discussão sobre dívidas relacionadas a apostas esportivas e empréstimos consignados.
* No domingo (27), a Justiça de Minas Gerais decretou a prisão preventiva do acusado.
Soraya Tatiana era uma respeitada professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, onde lecionava desde 2017, sendo reconhecida pelo carinho e dedicação tanto por colegas quanto por estudantes.
A transferência de Matteos para outro presídio representa mais um capítulo neste trágico caso que chocou a comunidade escolar e a sociedade mineira como um todo.