Secretaria da Câmara acionará deputado por ofensa à Marina Silva

Secretaria da Câmara acionará deputado por ofensa à Marina Silva

Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados acionará Corregedoria após deputado bolsonarista sugerir que ministra sofreu “adestramento” ideológico

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados tomará medidas formais contra o deputado Evair de Melo (PP-ES) após ofensas direcionadas à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante audiência. O parlamentar bolsonarista sugeriu que a ministra teria passado por “adestramento” ideológico de esquerda.

Durante a tensa audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, diversos episódios de confronto foram registrados:

* O deputado Evair de Melo atacou a ministra afirmando que ela “nunca trabalhou, nunca produziu, não sabe o que é prosperidade construída pelo trabalho” e a acusou de ter um discurso alinhado com ONGs internacionais.

* Em resposta aos ataques, Marina Silva utilizou passagens bíblicas para se defender, citando que havia feito orações pedindo calma e tranquilidade, declarando: “Eu aprendi com o apóstolo Paulo que é preferível sofrer injustiças do que praticar a injustiça”.

* Um novo momento de tensão ocorreu quando o deputado Cabo Gilberto (PL-PB) gritou “calma, ministra” enquanto ela defendia o trabalho do Ibama. Marina respondeu prontamente: “Isso é machismo. Quando um homem ergue a voz, ele está sendo incisivo”.

A Secretaria da Mulher declarou que as ofensas foram “desrespeitosas e incompatíveis com os princípios democráticos e com o decoro parlamentar”. Uma representação formal será encaminhada à Corregedoria Parlamentar para as devidas providências.

Durante a audiência, Marina Silva também defendeu dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) sobre a redução do desmatamento, citando que houve queda de 32% em todo o país, utilizando inclusive uma passagem bíblica frequentemente citada pelo ex-presidente Bolsonaro: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Este não é um episódio isolado de confronto envolvendo a ministra. Em maio, Marina Silva abandonou uma sessão da Comissão de Infraestrutura do Senado após embates com senadores, especialmente após o senador Plínio Valério (PSDB-AM) fazer comentários desrespeitosos, chegando a afirmar, em março, que tinha vontade de enforcá-la.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS