O técnico Renato Gaúcho demonstrou irritação com declarações feitas por empresários de jogadores, especialmente após comentários do representante de Kevin Serna, atleta do Fluminense. Em entrevista após a derrota para o Cruzeiro, o treinador fez um pronunciamento contundente sobre a postura dos empresários no futebol.
A situação ganhou destaque após Narciso Algamis, empresário de Kevin Serna, expressar publicamente sua insatisfação com o baixo número de jogos do atleta, mencionando inclusive a questão financeira do jogador em entrevista ao Canal Desmarcados.
* Renato Gaúcho foi enfático em sua resposta: “Eu não vou atacar individualmente o empresário, vou falar no geral. Fiquem calados. No Fluminense tem comando. Se abrirem a boca, vai ter a resposta à altura. Depois não adianta desmentir.”
* O treinador explicou sua visão sobre o papel dos empresários: “Empresário de futebol já diz tudo: vai lá, faz o contrato do jogador, cuida dele, entrega ao clube e o clube, junto com presidente, diretoria e comissão técnica, cuida do jogador.”
* Sobre a situação específica de Serna, Renato comentou: “Os jogadores tem um contrato e são empregados do clube. Não tem nenhuma cláusula que devem ser titulares. Se um jogador chegar no clube e tiver essa cláusula, eu duvido. O Serna tem nos ajudado sempre que ele é chamado.”
O técnico ainda criticou a postura de alguns empresários que, segundo ele, supervalorizam seus atletas: “O problema do empresário de futebol é que eles acham que eles sempre têm um Messi. Tem alguns empresários que acham que dando declarações lá fora vão mudar a minha cabeça.”
Para encerrar sua manifestação, Renato Gaúcho reforçou sua posição com um recado direto: “Hoje estou mandando recados aos empresários, seja de qualquer jogador. Fluminense tem comando. Se abrir a boca e eu identificar, vai ter a resposta à altura.”
O Fluminense ocupa atualmente a sétima posição no Campeonato Brasileiro com 20 pontos e seu próximo compromisso será contra o Flamengo, no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.