Quaest: 70% dos deputados federais são contra o fim da escala 6×1

Quaest: 70% dos deputados federais são contra o fim da escala 6×1

Pesquisa Genial/Quaest indica que 70% dos parlamentares são contra o fim da jornada 6×1, enquanto 88% apoiam aumento da faixa de isenção do IR

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 2, revelou importantes posicionamentos dos deputados federais sobre temas cruciais em discussão no Congresso Nacional. O levantamento, que entrevistou 203 dos 513 deputados entre 7 de maio e 30 de junho, apresenta uma margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

Um dos destaques da pesquisa mostra uma significativa oposição ao fim da jornada 6×1, mesmo após aproximadamente 41% dos parlamentares (210 dos 513) terem assinado a proposta de emenda à Constituição sobre o tema, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP).

Principais resultados da pesquisa:

* Em relação à jornada 6×1, 70% dos deputados se posicionaram contra sua extinção, enquanto 22% manifestaram apoio e 8% não se pronunciaram ou não souberam responder.

* Sobre a elevação da faixa de isenção do Imposto de Renda, houve expressiva aprovação: 88% dos parlamentares são favoráveis, apenas 5% são contrários e 7% não se manifestaram.

* A exploração de petróleo na Amazônia recebeu 88% de apoio, mesmo com a oposição da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

* O aumento das penas para roubos conta com 76% de aprovação entre os deputados.

Temas polêmicos e divisivos:

* A PEC da Segurança Pública apresenta um empate técnico com 42% favoráveis e 42% contrários.

* A elevação da taxa de IR para super-ricos também divide opiniões: 44% a favor e 46% contra.

Outras propostas com maioria favorável incluem o fim da reeleição para o executivo com aumento dos mandatos (69% a favor), a segunda parte da reforma tributária (63% apoiam) e a proibição de apostas online para beneficiários de programas sociais (55% favoráveis).

A pesquisa Quaest também identificou forte rejeição a algumas propostas, como a exclusão das verbas do Judiciário do limite de gastos, com apenas 15% de apoio e 70% de rejeição, e o projeto que regulamenta os supersalários, que tem 32% de aprovação contra 53% de rejeição.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS