O Paris Saint-Germain sofreu um duro golpe para a sequência do Mundial de Clubes da Fifa após a entidade máxima do futebol determinar que o zagueiro Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández cumpram dois jogos de suspensão. A decisão, que não cabe recurso, impede que ambos os jogadores participem de uma eventual final da competição.
A punição foi estabelecida após as expulsões ocorridas no jogo do último sábado contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final do torneio. A Fifa considerou as infrações como “graves”, justificando assim a suspensão por duas partidas.
* Pacho foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo após acertar a canela de Goretzka em uma entrada considerada perigosa.
* Lucas Hernández recebeu cartão vermelho aos 47 minutos por aplicar uma cotovelada em Raphael Guerreiro.
Em contrapartida, o zagueiro espanhol Huijsen, do Real Madrid, que também foi expulso no duelo contra o Borussia Dortmund, recebeu punição mais branda, tendo que cumprir apenas um jogo de suspensão.
O PSG enfrenta o Real Madrid nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em jogo único pela semifinal do torneio no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Caso a equipe francesa se classifique, terá que disputar a final, marcada para domingo (13), sem dois de seus defensores importantes.