A professora de História Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi sepultada na manhã desta terça-feira (23) no Cemitério da Paz, bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. A cerimônia foi marcada por forte comoção e contou com a presença de familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos, que se despediram ao som de “My Way”, de Frank Sinatra, uma das músicas favoritas da docente.
Soraya França foi encontrada sem vida no domingo (21) em uma área de mata no bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo apresentava sinais de violência sexual, com ferimentos nas partes íntimas e queimaduras nas coxas. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante a cerimônia de despedida, diversos momentos emocionantes marcaram as homenagens:
* A professora foi sepultada vestindo a camisa do Colégio Santa Marcelina, instituição onde lecionava História para turmas do 7º e 9º anos do ensino fundamental
* Adesivos com sua foto foram distribuídos entre os presentes
* Duas de suas três irmãs, vindas de São Paulo, conseguiram chegar a tempo para o sepultamento
* A terceira irmã, que reside em Chicago, Estados Unidos, não pôde comparecer
O desaparecimento de Soraya França foi notado na noite de quinta-feira (18), quando seu filho tentou contato sem sucesso. Após retornar de uma viagem à Serra do Cipó, ele registrou um boletim de ocorrência. O veículo da vítima, que estava na garagem, foi recolhido para perícia. Investigadores suspeitam do envolvimento de mais de uma pessoa no crime.