O corpo da professora Soraya Tatiana Bomfim Franca, de 56 anos, foi encontrado em uma área de mata próxima ao Bairro Conjunto Caieiras, em Vespasiano, na Grande BH, na tarde de domingo (20). A docente, que integrava o corpo docente do Colégio das Irmãs de Santa Marcelina, na região da Pampulha, estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (18).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, após moradores da região localizarem o corpo, que foi posteriormente identificado pelo filho da vítima no Instituto Médico Legal (IML). No momento em que foi encontrada, a professora vestia apenas a parte superior das roupas.
O desaparecimento começou a ser notado quando Soraya não compareceu a uma festa de aniversário, informando que estava passando mal. No dia seguinte, sábado (19), o filho tentou contato sem sucesso, com mensagens que não foram sequer visualizadas.
Preocupada, a família solicitou que uma tia, moradora do mesmo prédio, verificasse o apartamento. Sem resposta, um chaveiro foi chamado para abrir a porta, mas Soraya não estava no local. O apartamento não apresentava sinais de arrombamento ou violência, e embora o carro estivesse na garagem, objetos pessoais como celular, óculos e chaves haviam desaparecido.
O Colégio Santa Marcelina emitiu uma nota de pesar: “É com grande pesar, que informamos o falecimento da professora Soraya Tatiana Bonfim. Rogamos a Deus que a acolha com amor e misericórdia, e que conforte todos os que choram sua partida. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem crê em mim nunca morrerá”. João 11, 25-26″.