Preta Gil construiu uma vida repleta de histórias de amor e relacionamentos significativos. A cantora, que faleceu aos 50 anos devido a um câncer, teve quatro casamentos e diversos romances com personalidades do meio artístico ao longo de sua trajetória.
O primeiro casamento de Preta Gil aconteceu em 1994 com o ator Otávio Müller, união que durou apenas um ano mas gerou seu único filho, Francisco Gil, hoje com 30 anos. Mesmo após a separação, mantiveram uma relação de amizade, tanto que Müller esteve presente durante seu tratamento contra o câncer. Em agosto de 2023, ela declarou: “Ele é meu amigo mais que amado, nossos laços são eternos, nossa família é uma preciosidade”.
* No início dos anos 2000, Preta casou-se pela segunda vez com o roteirista Rafael Dragaud, relacionamento que durou oito anos. Durante este período, a cantora enfrentou duas perdas gestacionais, sendo uma delas no quinto mês de gravidez. Sobre esta perda, ela compartilhou em maio passado no podcast Mil e Uma Tretas: “Ele não nasceu, mas lembro dele, rezo para ele. Durante muito tempo, eu neguei essa perda, até pouco tempo atrás”.
* Seu terceiro matrimônio foi com o mergulhador Carlos Henrique Lima, de 2009 a 2013. Em entrevista à Marilia Gabriela, Preta afirmou que Carlos “foi um marido maravilhoso”, mas o término foi necessário para seu processo de autodescoberta.
* Em 2013, iniciou um relacionamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem se casou em 2015. O casamento chegou ao fim em 2023, após a descoberta de uma traição por parte de Godoy com sua ex-stylist.
A vida amorosa de Preta Gil também incluiu relacionamentos com diversos artistas. Seu primeiro romance foi com Marcos Palmeira, aos 16 anos. Nos anos 2000, relacionou-se com nomes como Caio Blat, Paulo Vilhena, Marcos Mion e o modelo Thiago Tenório. Em sua autobiografia, mencionou sobre Caio Blat: “O Caio me ajudou muito nessa história. Foi a adrenalinazinha que eu precisava para sair da zona de conforto em que eu estava”.