Duas mulheres foram resgatadas após serem mantidas em cárcere privado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O resgate aconteceu no sábado (13/7) após um vizinho encontrar bilhetes com pedidos de socorro jogados pela sacada do apartamento onde as vítimas estavam presas.
As vítimas, mãe e filha, foram encontradas pela Polícia Militar amarradas pelos pés em cadeiras. Elas relataram que estavam em cativeiro desde quinta-feira (10/7), totalizando três dias de privação de liberdade.
Um dos bilhetes encontrados pelo vizinho continha a seguinte mensagem: “Por favor, nos ajude. Estamos em cárcere privado, eu e a minha mãe. Ajude-nos, pois não posso usar o celular. Avise a síndica. Que a polícia venha e entre pela sacada, sem alarde”.
Ao chegarem ao local, os policiais confrontaram o suspeito, que tentou fugir pulando para um apartamento vizinho. Com o auxílio de outro morador do prédio, que também é policial militar, as equipes conseguiram localizar e prender o indivíduo em flagrante.
Durante a operação de resgate em Pinhais, os policiais apreenderam uma mochila contendo diversos itens utilizados no crime, incluindo cintas plásticas, fitas adesivas, ferramentas, o celular de uma das vítimas e R$ 2,7 mil em dinheiro.