O ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) manifestou sua receptividade ao possível apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) em uma eventual candidatura ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026. Em declaração feita nesta terça-feira (8/7), o senador destacou a afinidade com as principais bandeiras defendidas pelo partido.
“O PT de Minas Gerais já demonstrou, por diversas vezes, apreço a uma possível candidatura minha. O partido possui quadros extraordinários, inclusive para liderar uma chapa. Sou grato por essas manifestações. É um grande partido que contribuiria muito para o projeto eleitoral de qualquer candidato. Portanto, não tenho receio algum de um possível apoio do PT nas eleições”, afirmou Pacheco em nota à imprensa.
O senador ressaltou que existem pontos de convergência importantes entre suas posições e as do PT, principalmente em três aspectos fundamentais:
* A defesa da reeleição do presidente Lula
* O compromisso com a preservação da democracia
* O foco em políticas para a população de baixa renda
Pacheco mantém uma postura cautelosa quanto à confirmação de sua candidatura ao Palácio Tiradentes, enfatizando que “não há absolutamente nada ainda definido com relação à candidatura e a possíveis coligações”. O senador destacou que as discussões sobre alianças políticas acontecerão no momento apropriado.