O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) se reuniu nesta terça-feira (15 de julho) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para consolidar um empréstimo de US$ 200 milhões ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O financiamento será viabilizado pelo Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), instituição dos BRICS presidida pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
O encontro, que contou também com a presença de diretores do BDMG e do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), teve avanços significativos. Pacheco destacou que o Ministério da Fazenda confirmou a liberação dos recursos, que serão destinados a pequenos e médios municípios mineiros, com foco em projetos de desenvolvimento local e apoio a micro e pequenos empreendedores.
“Conseguimos a definição por parte do Ministério da Fazenda de um empréstimo significativo do NBD, vinculado aos BRICS, para o BDMG aplicar em municípios mineiros, especialmente os menores. Os projetos serão voltados ao bem-estar da população e ao fomento do empreendedorismo”, afirmou o senador.