Oruam é indiciado por vínculo com o Comando Vermelho

Oruam é indiciado por vínculo com o Comando Vermelho

Rapper é acusado de ligação com o Comando Vermelho após impedir cumprimento de mandado contra menor infrator no Rio de Janeiro

O rapper Oruam foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por supostas ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). O indiciamento ocorreu após um incidente onde o artista teria impedido o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um menor procurado por roubo.

De acordo com o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, o cantor enfrentará múltiplas acusações:

* Associação para o tráfico de drogas
* Resistência qualificada
* Dano ao patrimônio público
* Desacato

Após o incidente, segundo as autoridades, Oruam teria se refugiado no Complexo da Penha, onde gravou um vídeo que, segundo o delegado Curi, seria uma confissão. Em entrevista ao Bom Dia Rio, Curi afirmou: “Ele está sendo indiciado, no dia de hoje, por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho. Após esse evento, ele fugiu, se escondeu, no Complexo da Penha. Gravou um vídeo que é uma confissão.”

O delegado também fez declarações sobre as supostas conexões familiares do rapper com membros do crime organizado: “É um marginal que tem no peito dele tatuado a foto do pai dele, o chefe da facção preso em presídio federal, e também do Elias Maluco, padrinho dele e que assassinou covardemente um jornalista da Rede Globo, o Tim Lopes.”

A Polícia Civil mantém sua posição quanto ao envolvimento do rapper com a organização criminosa, conforme enfatizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS