Nikolas, Engler e aliadas viram réus por disseminar fake news sobre Fuad em 2024

Nikolas, Engler e aliadas viram réus por disseminar fake news sobre Fuad em 2024

Deputados e mais duas políticas são denunciados por campanha de desinformação contra o ex-prefeito Fuad Noman durante eleições em BH

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) aceitou denúncia do Ministério Público contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e outros políticos por supostamente disseminarem informações falsas sobre o ex-prefeito Fuad Noman durante as eleições municipais de 2024.

A denúncia aponta que os acusados teriam realizado uma “campanha sistemática de desinformação” com o objetivo de prejudicar a imagem de Fuad Noman, falecido em março deste ano, beneficiando assim o candidato do PL na disputa eleitoral.

Os envolvidos na ação penal incluem:
* Deputado federal Nikolas Ferreira (PL)
* Deputado estadual Bruno Engler (PL)
* Deputada estadual Delegada Sheila (PL)
* Coronel Cláudia (PL), que concorreu como vice-prefeita na chapa de Engler

Com a aceitação da denúncia pelo juiz Marcos Antônio da Silva, da 29ª Zona Eleitoral, os acusados passaram à condição de réus. De acordo com a legislação brasileira, caso sejam condenados por um órgão colegiado, como o TRE, os deputados podem se tornar inelegíveis.

Na decisão, o magistrado afirmou que “verifica-se que a descrição dos fatos permite a compreensão sobre a imputação do evento tido como ilícito, possibilitando a ampla defesa dos acusados, tendo sido definidos, com precisão, os limites da acusação, sendo certo que ao final o órgão ministerial entendeu que as condutas dos acusados violaram a norma penal”.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS