Marize Calheiros, mãe de um dos filhos de Mumuzinho, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais ao expor situação de negligência afetiva e débito de pensão alimentícia por parte do cantor. Segundo ela, a dívida acumulada já ultrapassa R$ 100 mil.
Em vídeo que viralizou novamente nas redes sociais, Marize detalha a situação de abandono que seu filho Kaik, de 13 anos, enfrenta desde o nascimento. O registro, originalmente publicado em fevereiro, voltou a circular após a informação de que o pagodeiro entrou com ação judicial para reaver valores já pagos da pensão alimentícia.
* A mãe relata que o filho sofre com a ausência do pai em momentos importantes: “Eu tenho um filho com um cantor Mumuzinho, o pagodeiro. Aqui no Rio de Janeiro todo mundo sabe quem é. O nosso filho tem 13 anos, e há 13 anos o nosso filho sofreu o abandono paterno. O pai não tem tempo, o pai não procura, Dia dos Pais no colégio, o pai nunca foi. Aniversário, acho que só foi duas vezes. Nunca tem tempo”
* Segundo Marize, Kaik desenvolveu problemas psicológicos devido à falta do pai: “O Kaik está com um problema psicológico, está em tratamento por falta do pai, e só fui acordar para isso ano passado, porque ele teve uma crise de ansiedade na escola”
* As tentativas de aproximação por parte do adolescente são frustradas: “São tantas coisas de abandono, tantas datas… e não estou falando da boca para fora. Tenho foto, prints e conversas [com mensagens que dizem]: “Pai, eu te amo”, e não tem retorno”
Em um dos relatos mais impactantes, Marize conta que solicitou ajuda financeira ao artista para pagar aulas particulares ao filho, que corria risco de repetir o ano escolar. O valor solicitado era de R$ 200, mas segundo ela, Mumuzinho, que estava em Nova York na época, alegou não ter condições de ajudar.
A mãe ressalta que o filho foi muito desejado pelo cantor: “Esse filho foi desejado por ele, ele me pediu muito por ele, também tenho isso guardado. E por que isso? Por que esse abandono? Cadê o amor e carinho por esse filho tão desejado e tão pedido? Não tem.”