Menos é Mais lidera ranking musical no streaming e desbanca sertanejos

Menos é Mais lidera ranking musical no streaming e desbanca sertanejos

Grupo de pagode supera sertanejo com “Coração Partido” e domina primeiro semestre de 2025 nas plataformas digitais, quebrando hegemonia de 7 anos

O grupo Menos é Mais conquistou um marco histórico no cenário musical brasileiro ao alcançar o primeiro lugar no ranking das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming durante o primeiro semestre de 2025. Com a música “Coração Partido”, o grupo de pagode quebrou uma hegemonia de sete anos do sertanejo no topo das paradas.

De acordo com o ranking divulgado pela Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, o funk também se destacou ocupando a segunda e terceira posições, além de dominar quatro posições no Top 10.

Principais destaques do ranking:

* “Coração Partido” do Menos é Mais conquistou o primeiro lugar nas plataformas digitais

* “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, parceria de Oruam, Zé Felipe e Mc Tuto, ficou em segundo lugar

* “Fui Mlk”, de Nilo, Dj Di Marques & Mc Paiva Zs, completou o pódio na terceira posição

* O sertanejo, antes dominante, apareceu apenas na quarta posição com “Tubarões”, de Diego & Victor Hugo

O levantamento considera as execuções somadas nas principais plataformas de streaming do país, incluindo Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT.

Entre as 50 músicas mais ouvidas, apenas três são internacionais, com destaque para “Die With A Smile”, de Lady Gaga & Bruno Mars, seguida por “Apt.”, de Rosé e Bruno Mars na 47ª posição, e “Abracadabra”, de Lady Gaga, ocupando o 48º lugar.

O funk demonstrou força significativa no período, sendo o gênero com maior presença no Top 10, evidenciando uma mudança no consumo musical dos brasileiros nas plataformas digitais.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS