A icônica Miranda Priestly está prestes a retornar às telonas em “O Diabo Veste Prada 2”, com Meryl Streep novamente no papel principal. A Disney confirmou que a sequência do sucesso de 2006 chegará aos cinemas em 1º de maio de 2026, trazendo de volta o elenco original e adicionando Kenneth Branagh ao time como marido de Miranda.
A trama da sequência promete abordar temas contemporâneos da indústria editorial, com Miranda Priestly enfrentando os desafios da era digital e o declínio das revistas impressas. O enredo se desenvolve enquanto ela busca manter as verbas publicitárias de empresas de luxo, agora comandadas por sua ex-assistente Emily Charlton (Emily Blunt), que se tornou uma executiva poderosa no setor.
* David Frankel retorna à direção do filme, mantendo a visão que tornou o primeiro longa um sucesso
* Aline Brosh McKenna reassume o roteiro da sequência
* O anúncio foi feito pela Disney com um teaser no Instagram, apresentando dois scarpins vermelhos e frases icônicas do primeiro filme
* Anne Hathaway, que interpretou Andy Sachs, tem participação ainda não confirmada na trama
* Em entrevistas anteriores ao E! News, Hathaway imaginou sua personagem vivendo em Paris, “escrevendo para uma revista feminina francesa maravilhosa”
* Emily Blunt brincou sobre sua personagem, esperando que Emily “esteja comendo um sanduíche francês gostoso em algum lugar e que esteja feliz”
O primeiro filme, baseado no livro de Lauren Weisberger, foi um sucesso estrondoso, arrecadando mais de US$ 326 milhões globalmente e recebendo indicações ao Oscar nas categorias de “Melhor Atriz” para Streep e “Melhor Figurino” para Patricia Field.