A icônica novela mexicana “Maria do Bairro”, um dos maiores sucessos da teledramaturgia latina, retorna à programação do SBT a partir desta segunda-feira (21), às 13h45. A produção, que completa 30 anos desde sua estreia original em 1995, chega à sua oitava exibição no Brasil, em meio a uma reformulação da grade da emissora.
A trama, protagonizada por Thalía, é a última parte da famosa trilogia das Marias e conquistou gerações de brasileiros com sua narrativa dramática e personagens marcantes, especialmente a inesquecível vilã Soraya Montenegro, interpretada por Itatí Cantoral.
* A história acompanha Maria Hernández (Thalía), uma jovem catadora de lixo que tem sua vida transformada ao ser acolhida pelo milionário Fernando de la Vega (Ricardo Blume), após a morte de sua madrinha Cacilda (Aurora Molina)
* Na mansão dos De la Vega, Maria se apaixona por Luís Fernando (Fernando Colunga), filho do patriarca, iniciando um romance repleto de conflitos e perseguições da antagonista Soraya
* Após um colapso emocional e a perda de seu filho recém-nascido, Maria é internada em um sanatório. A trama avança quinze anos, com a protagonista em busca de reencontrar seu filho perdido
A decisão do SBT de reexibir “Maria do Bairro” faz parte de uma reestruturação da programação, que inclui também mudanças nos horários de outras atrações como “Chaves” e “A Caverna Encantada”.
Com 185 capítulos, a novela se consolidou como uma das produções mais emblemáticas da Televisa, contribuindo para a consagração de Thalía como estrela internacional. Desde sua primeira exibição no Brasil em 1997, a novela já foi reprisada em 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015, mantendo sua popularidade ao longo das décadas.