O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, demonstrou respeito ao Fluminense na véspera da semifinal do Mundial de Clubes, durante coletiva de imprensa realizada em Nova Jersey. O treinador italiano destacou a qualidade do time brasileiro e manifestou confiança em sua equipe para o confronto no MetLife Stadium.
“Respeitamos o Thiago Silva, mas estamos preparados para fazer um bom jogo contra o Fluminense. Muitos bons jogadores, muita experiência e qualidade. Precisamos estar atentos e cuidadosos com muitas coisas”, declarou Maresca.
* Maresca elogiou o estilo de jogo do técnico Renato Gaúcho, classificando-o como “experiente” e mencionando que acompanhou seus trabalhos anteriores no Grêmio
* O treinador italiano destacou a energia das equipes brasileiras no torneio, baseando-se nos confrontos anteriores
* Demonstrou especial atenção à experiência de Thiago Silva e à qualidade geral do elenco tricolor
* João Pedro, ex-Fluminense, surge como principal opção para o ataque devido à suspensão de Liam Delap
* Moisés Caicedo retorna ao time e deve formar dupla com Enzo Fernández no meio-campo
* O técnico não poderá contar com Lewis Cowill (suspenso) e Roméo Lavia (lesionado)
Maresca também comentou sobre o desempenho de Noni Madueke, que teve boa atuação contra o Palmeiras, minimizando as pressões externas sobre o atacante. O vencedor deste confronto enfrentará na final o classificado do duelo entre PSG e Real Madrid.
A provável escalação do Chelsea inclui: Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Badiashile e Cucurella; Moisés Caicedo e Enzo Fernández; Pedro Neto, Cole Palmer e Madueke; João Pedro.