Lula reage a tarifas dos EUA com criação de comitê de emergência 

Lula reage a tarifas dos EUA com criação de comitê de emergência 

Presidente brasileiro critica decisão de Trump de impor tarifa de 50% sobre produtos brasileiros e anuncia criação de comitê para monitorar relações comerciais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou forte reação à decisão dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, classificando a medida como “desrespeitosa”. Em resposta, o presidente anunciou a criação de um comitê de emergência para monitorar as relações comerciais entre os dois países.

Durante entrevista concedida à Rede Record, Lula detalhou suas ações em resposta à decisão do presidente americano Donald Trump:

* O comitê de emergência contará com a participação ativa de empresários brasileiros, que acompanharão diariamente os desdobramentos da situação comercial entre Brasil e Estados Unidos.

* O governo brasileiro planeja implementar a Lei da Reciprocidade como medida de resposta às tarifas impostas pelos EUA.

“Vamos criar um comitê, e os empresários vão participar, que a gente vai acompanhar dia a dia para repensar a política comercial com os Estados Unidos”, indicou Lula.

O presidente brasileiro enfatizou a importância do respeito mútuo nas relações internacionais, declarando: “A primeira coisa que o povo brasileiro precisa saber é que quem tem que respeitar o Brasil e gostar do Brasil são os brasileiros. E, ao mesmo tempo, exigir que os outros nos respeitem”.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS