O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novas críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro durante agenda realizada em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, nesta quinta-feira (24). O presidente direcionou suas palavras ao comportamento do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificando suas atitudes como irresponsáveis.
Durante seu pronunciamento, Lula criticou especificamente a postura de Eduardo Bolsonaro em relação ao mandato de deputado federal e suas manifestações nos Estados Unidos. “E aí ele manda o filho para os EUA, o filho é deputado federal, abandona o mandato e fica: “Solta meu pai, ajuda meu pai”. Coisa de moleque irresponsável. Na hora de falar merda na internet ele não tem responsabilidade”, afirmou o presidente.
O presidente também aproveitou a ocasião para fazer comentários sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, mencionando as investigações em curso sobre uma possível tentativa de golpe de Estado. “Perdeu as eleições e ficou dentro de casa chorando. Preparou um golpe, nós ficamos sabendo, a polícia investigou, eles mesmo se delataram, ele foi indiciado, o procurador pediu a condenação dele, e ele vai, sim senhor, se a Justiça decidir com base nos autos do processo, para o xilindró”, declarou Lula.
As declarações do presidente se referem ao inquérito em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga o possível envolvimento do ex-presidente Bolsonaro e seus aliados em uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022.