O técnico Leonardo Jardim explicou as alterações na escalação do Cruzeiro após o empate sem gols contra o CRB, nesta quarta-feira (30), no Mineirão. O treinador português defendeu as mudanças no time titular e questionou as críticas da torcida sobre pedidos de reforços.
Na coletiva pós-jogo, Jardim justificou as três alterações na equipe considerada titular pela torcida, com as saídas de Lucas Silva, Matheus Pereira e Villalba. “Eu acho que foi uma equipe que é uma base titular, não há nenhum jogador aqui que não tenha jogado. O Gabriel é um jogador importante na equipe, o Jonathas é um jogador que joga… os outros sempre jogam”, explicou o treinador.
O comandante cruzeirense também abordou as cobranças da torcida por novos reforços, apontando uma contradição nas demandas. “É muito engraçado, porque toda a gente “é reforço, é reforço”, mas não podem mudar os 11 jogadores. É sempre os mesmos. Os reforços são só para brincar. Então se a gente não pode, por que se quer reforços? No futebol, às vezes, as pessoas conseguem se contradizer facilmente e eu até acho muita graça disso. Pode trazer reforços, mas não pode mudar o 11″, argumentou.
O empate contra o CRB marca o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Cruzeiro. A sequência negativa inclui um empate sem gols contra o Corinthians em São Paulo e uma derrota por 2 a 1 para o Ceará no Mineirão. Com esses resultados, a equipe perdeu a liderança do Brasileirão.
O Cruzeiro busca a recuperação no próximo domingo (3), quando enfrenta o Botafogo fora de casa às 16h. Na sequência, o time volta a enfrentar o CRB pela partida de volta, na quinta-feira (7), às 21h, no estádio Rei Pelé.