O técnico Leonardo Jardim fez uma análise detalhada após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Defensa y Justicia-ARG, em partida válida pela Vitória Cup, realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O treinador aproveitou para avaliar o desempenho da equipe após o período de férias.
Para Leonardo Jardim, o momento serve como oportunidade para readaptação do elenco após a pausa de aproximadamente 15 dias. “Vejo os amistosos como jogos de treino. Claro que o objetivo é vencer o jogo, mas existe grandes objetivos que temos que concretizar. O objetivo desse primeiro jogo foi dar algum tempo de jogo a todos os jogadores”, destacou.
O comandante celeste manteve um tom sereno em suas análises, compreendendo o momento de readaptação da equipe. “Trabalhamos uma semana forte. Hoje os jogadores não se apresentaram, e eu não esperava que apresentassem o melhor nível depois de 15 dias parados e uma semana forte. O objetivo de todos os jogadores terem um pouco de ritmo de jogo foi importante”, explicou.
Leonardo Jardim enfatizou a necessidade de recuperar comportamentos táticos e técnicos que estavam consolidados antes da parada. “Quando falo de comportamento, falo do comportamento táticos, comportamento coletivos. Falo de comportamentos técnicos, porque 15 dias parados, com certeza, a bola entra e depois criam dificuldades que os jogadores têm que se adaptar”, justificou.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Banfield-ARG, no domingo (6), às 16h, encerrando sua participação na Vitória Cup. Em seguida, a equipe focará na preparação para o retorno ao Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Grêmio, no dia 13 de julho, às 20h30, no Mineirão.
“Vamos trabalhar mais dois dias para, no próximo jogo, darmos mais ritmo e tentarmos consolidar alguns dos nossos processos. Para depois termos uma semana limpa para prepararmos para o jogo sério, jogo que quero manter a invencibilidade, não será nos jogos anteriores”, comentou o treinador.