Roberth Philipe Barbosa da Silva, de 26 anos, foi assassinado na noite de quinta-feira (10 de julho) na porta de sua residência, no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O crime foi executado com extrema violência, resultando em múltiplos disparos contra a vítima.
Segundo relatos de testemunhas, o ataque foi realizado por dois suspeitos que chegaram ao local em um Chevrolet Ônix. Um dos criminosos, que estava usando touca, efetuou os disparos contra Roberth Philipe. No momento do ataque, um homem que acompanhava a vítima fugiu do local e não foi mais localizado.
* O socorro foi prestado pelo namorado de uma familiar da vítima, que o transportou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade
* Na cena do crime, foram encontradas dez cápsulas deflagradas de munição calibre 380
* A vítima apresentava uma perna deslocada, além das perfurações causadas pelos disparos
* Roberth Philipe não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde
As autoridades revelaram que a vítima possuía antecedentes criminais relacionados à violência doméstica. Um fato intrigante do caso foi uma ligação anônima realizada para o número 190 antes do acontecimento, alertando que o crime iria ocorrer.
A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e trabalha para esclarecer as motivações do homicídio, que até o momento permanecem desconhecidas. As circunstâncias do crime e a identidade dos suspeitos estão sendo apuradas pelas autoridades.