Um homem de 31 anos foi assassinado com 19 tiros durante a desmontagem de uma festa junina no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (12 de julho), resultando na prisão de um jovem de 18 anos, suspeito de participação no homicídio.
De acordo com o registro policial, a vítima estava auxiliando na desmontagem da estrutura do evento que acontecia na Rua Cinco, quando três indivíduos encapuzados iniciaram os disparos, causando pânico entre os presentes.
* A vítima foi socorrida por militares do 36º Batalhão e encaminhada ao Hospital Risoleta Neves, na Zona Norte da capital, onde não resistiu aos ferimentos.
* A esposa da vítima identificou um possível suspeito, relatando que este vinha fazendo ameaças contra seu marido há algum tempo.
* As autoridades localizaram o suspeito em sua residência em Vespasiano. Apesar de negar envolvimento, ele foi detido em flagrante.
A perícia técnica identificou 14 cápsulas deflagradas de munição calibre nove milímetros próximas ao local do crime. A Polícia Civil de Vespasiano está realizando exames residuográficos para confirmar ou descartar a participação do suspeito detido no assassinato.
O caso segue sob investigação das autoridades de Vespasiano, que trabalham para identificar os outros dois suspeitos envolvidos no crime e esclarecer a motivação do assassinato.