Homem é condenado a mais de 125 anos de prisão por envolvimento na Chacina de Itabirito

Homem é condenado a mais de 125 anos de prisão por envolvimento na Chacina de Itabirito

Crimes ocorreram em 2020 durante confraternização familiar; caso foi motivado por disputa de ponto de tráfico de drogas

Um homem foi condenado pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte a 125 anos e seis meses de prisão, além de oito meses e 24 dias de detenção, pelos crimes que ficaram conhecidos como “Chacina de Itabirito”. O julgamento, realizado na terça-feira (22 de julho), foi transferido para a capital mineira por questões de segurança.

Os crimes ocorreram durante uma confraternização familiar de Dia dos Pais, no dia 8 de agosto de 2020, no bairro Vila José Lopes, em Itabirito, região Central de Minas Gerais.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve todas as suas teses acolhidas pelos jurados, que reconheceram a culpabilidade do réu em múltiplos crimes:

* Cinco homicídios consumados duplamente qualificados
* Quatro tentativas de homicídio duplamente qualificados, incluindo uma contra uma criança de dois anos
* Associação criminosa armada
* Oito ameaças

Segundo a denúncia, o criminoso invadiu a residência da família por volta das 20h, chegando de carro ao local. Durante o ataque, ele disparou dezenas de tiros, atingindo nove pessoas da mesma família.

O magistrado responsável pelo caso manteve a prisão do réu, que permanecerá em custódia para cumprir a sentença estabelecida.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS