Henrique Lemos, meio-campista do Cruzeiro e filho do lateral-direito Fagner, compartilhou suas impressões sobre a convocação para a Seleção Brasileira Sub-15. O jovem atleta, que se prepara para a Copa 2 de Julho em Salvador, demonstrou entusiasmo com a oportunidade de representar o país.
Em declaração à assessoria da Seleção Brasileira, Lemos expressou sua surpresa com a convocação: “A experiência é a melhor possível. Acredito que todos os atletas estão achando isso. Quando saiu a convocação eu não esperava, foi um “baque” muito grande. Está sendo um aprendizado excelente e já estou ansioso para estrearmos na competição”.
O jovem meio-campista, que integra o time comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa, não escondeu a admiração pelo pai, Fagner, jogador com passagens por clubes como Corinthians, PSV, Vitória, Vasco da Gama, Wolfsburg e atualmente no Cruzeiro. “Minha maior inspiração é meu pai, não só como jogador, mas como homem. O homem que ele é dentro de casa é um grande exemplo, não tem nem o que falar. Quando eu erro ou quando eu acerto ele me elogia, me ajuda. Quando tem que criticar ele critica, mas eu levo isso para o lado bom e é muito importante para o meu crescimento”, afirmou.
A Seleção Brasileira Sub-15 fará sua estreia na Copa 2 de Julho nesta quarta-feira (2), às 10h30 (de Brasília), enfrentando o Galícia no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O Brasil busca seu quarto título na competição. Henrique Lemos, que está no Cruzeiro desde fevereiro de 2025, anteriormente atuou nas categorias de base do Corinthians, clube onde seu pai construiu história significativa.