Haddad sobre relação com EUA: Lula não vai ‘abanar o rabo’ nem dizer ‘I love you’ como Bolsonaro

Haddad sobre relação com EUA: Lula não vai ‘abanar o rabo’ nem dizer ‘I love you’ como Bolsonaro

Ministro da Fazenda defende protocolo diplomático em negociações e afirma que presidente não terá postura subserviente como seu antecessor

Em entrevista concedida à CNN nesta terça-feira (29 de julho), o ministro da Fazenda Fernando Haddad fez críticas contundentes à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro em relações internacionais, contrastando com a abordagem do atual presidente Lula.

Haddad enfatizou que o governo Lula não adotará uma postura subserviente nas relações internacionais, fazendo referência direta ao comportamento de Bolsonaro. Em suas palavras, o atual presidente “não vai abanar o rabo nem dizer I love you” como seu antecessor.

A declaração do ministro surge em um momento estratégico, às vésperas do início do tarifaço, e reflete a postura mais assertiva que o atual governo pretende manter em negociações internacionais. Haddad destacou a importância de manter uma posição firme e independente nas relações diplomáticas.

O ministro da Fazenda reforçou que a atual administração busca estabelecer relações internacionais baseadas em respeito mútuo e interesse nacional.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS