O Atlético-MG anunciou nesta terça-feira (22) que Guilherme Arana sofreu uma nova lesão muscular, desta vez na coxa esquerda. O diagnóstico foi confirmado após exames de imagem realizados pelo departamento médico do clube.
O lateral-esquerdo precisou deixar o campo aos 13 minutos do segundo tempo na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no último domingo (20), sendo substituído por Caio. O clube informou que esta lesão não tem relação com o problema anterior na coxa direita.
* Em 13 de abril, Guilherme Arana sofreu sua primeira lesão na coxa durante empate com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, ficando mais de um mês em recuperação
* No dia 19 de maio, nova lesão durante partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, saindo aos 16 minutos de jogo
* Após retornar aos gramados em 7 de julho, Arana agora enfrenta sua terceira lesão na temporada
O jogador já iniciou tratamento fisioterápico, mas será desfalque na importante partida contra o Atlético Bucaramanga-COL, marcada para quinta-feira (24), na Arena MRV, às 21h30, válida pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Galo tem a vantagem do empate após vencer por 1 a 0 na Colômbia.
Guilherme Arana, que chegou ao clube em 2020, é considerado ídolo pela torcida atleticana. Em sua passagem pelo Galo, conquistou seis Campeonatos Mineiros, além da Copa do Brasil e Brasileirão em 2021, e a Supercopa do Brasil em 2022. Na atual temporada, disputou 20 partidas, sem participações diretas em gols.