GO: pit bull mata bebê e mãe e avós são indiciados por homicídio culposo

GO: pit bull mata bebê e mãe e avós são indiciados por homicídio culposo

Mãe e tutores do animal foram indiciados por homicídio culposo após ignorarem sinais de agressividade do cachorro que resultou na morte de criança em Goiânia

Em um trágico incidente em Goiânia, três familiares foram indiciados pela morte de uma criança de 10 meses após um ataque de pit bull. A Polícia Civil concluiu que a mãe da criança e os tutores do cachorro (sogra e sogro) foram negligentes ao manter a convivência com o animal mesmo após demonstrações prévias de agressividade.

O caso ocorreu no dia 27 de maio, no Jardim América, e resultou na morte da criança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a investigação conduzida pelo delegado Alex Rodrigues, os indiciados assumiram o risco ao ignorar sinais claros do comportamento agressivo do animal.

* O ataque aconteceu quando a criança estava no colo da mãe, que abria o portão da casa para a sogra. Neste momento, o pit bull avançou sobre o bebê.

* As duas mulheres tentaram sem sucesso retirar o cachorro de cima da criança, sendo necessário chamar o sogro, que estava no trabalho, para conseguir libertar o bebê das mandíbulas do animal.

* A Polícia Militar precisou conter o pit bull com três disparos, resultando na morte do animal no local. Os bombeiros socorreram a criança e outras duas pessoas que também foram atacadas.

De acordo com o delegado Alex Rodrigues, os indiciados relataram que não imaginavam que o cachorro pudesse atacar membros da família, já que foi adotado em 2023 com apenas um mês de vida e estava “acostumado” com todos. No entanto, o animal já havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, inclusive atacando a proprietária do imóvel onde a família residia.

“Ele já tinha atacado a proprietária do imóvel onde a família residia, que fez alertas sobre a agressividade do cão e que ele poderia até mesmo escapar e acabar atacando uma criança”, destacou o delegado.

O major Favaro, do Corpo de Bombeiros, relatou que “a criança ainda estava viva quando nossa equipe de primeira resposta chegou, já muito grave. Conseguimos levar ela com vida para a UPA. Só que a informação que chegou pra mim já chegou parada. Lá a equipe médica tentou reanimá-la, mas sem sucesso”.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS