Gleisi acusa Bolsonaro é acusado de conspirar contra o Brasil em articulação com Trump

Gleisi acusa Bolsonaro é acusado de conspirar contra o Brasil em articulação com Trump

Gleisi Hoffmann afirma que ex-presidente articula com Trump sanções econômicas para pressionar STF após pedido de condenação da PGR

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez graves acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está liderando uma conspiração contra o Brasil em articulação com Donald Trump, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir sua condenação por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com Gleisi, Bolsonaro estaria por trás das tarifas de 50% impostas aos produtos brasileiros pelos Estados Unidos, numa tentativa de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF). “É o medo da condenação por seus crimes que explica a conspiração contra o Brasil que ele comanda hoje, articulando sanções do governo dos EUA para coagir o STF, à custa da economia e dos empregos em nosso país”, declarou a ministra nesta terça-feira.

A manifestação de Gleisi ocorre em um momento crítico, após a PGR apresentar suas alegações finais contra Bolsonaro, identificando-o como líder de um “plano progressivo e sistemático” de ataque às instituições democráticas. Este plano, segundo a procuradoria, contou com a participação de militares, membros do governo e órgãos de inteligência.

“A ação penal no STF caminha para o julgamento, numa firme demonstração de que o Brasil repudia golpes contra o regime democrático, que tanto custou construir. E repudia igualmente, chantagens e ameaças contra a soberania do país e das nossas instituições, venham de onde vierem, sob qualquer forma ou pretexto”, enfatizou a ministra.

Mais notícias no N3 News

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS