O Cruzeiro conquistou uma expressiva vitória por 4 a 0 sobre o Juventude neste domingo, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com destaque para Gabigol, autor de dois gols, a equipe celeste manteve a liderança isolada da competição, somando 33 pontos em 15 jogos.
Com mais de 50 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, o time comandado por Leonardo Jardim mostrou superioridade desde o início, mesmo com seis alterações na equipe titular em relação ao jogo anterior.
Sequência dos gols da partida:
* Aos 38 minutos do primeiro tempo, Christian abriu o placar após uma jogada iniciada por Kaio Jorge, que tentou um voleio na entrada da área
* Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Gabigol ampliou o marcador após passe de Kaio Jorge, demonstrando oportunismo na finalização
* Aos 17 minutos da etapa final, novamente Gabigol balançou as redes, desta vez em cobrança de pênalti, marcado após revisão do VAR por conta de um pisão em Kaio Jorge
* Para fechar a goleada, aos 46 minutos do segundo tempo, Eduardo completou de cabeça após jogada de Bolasie
O Juventude tentou se defender com dez jogadores atrás da linha da bola durante boa parte do primeiro tempo, deixando apenas Gilberto mais adiantado. No entanto, a estratégia não foi suficiente para conter o poderio ofensivo do Cruzeiro.
A partida também foi marcada por reencontros, com ex-jogadores do Cruzeiro defendendo o Juventude, como Marcelo Hermes, Jadson e Gilberto. Além disso, antes do início do jogo, Matheus Pereira recebeu uma homenagem da diretoria celeste por completar 100 jogos pelo clube.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena. Já o Juventude receberá o São Paulo na quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi.