Francisco Gil, único filho de Preta Gil, compartilhou pela primeira vez publicamente um relato emocionante sobre os últimos momentos que viveu ao lado da mãe nos Estados Unidos. O músico da banda “Gilsons” expressou seus sentimentos através de um texto publicado no Instagram na noite desta terça-feira (22), destacando a força de vida da cantora até seus momentos finais.
O texto íntimo foi acompanhado por um carrossel de imagens que mostram Preta Gil ao lado de amigos e familiares na noite do último sábado (19), véspera de sua morte, ocorrida devido a complicações de um câncer no intestino.
* “Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você tava tirando aquela força”.
* Francisco relatou o momento da despedida, descrevendo como tentou disfarçar, mas Preta percebeu: “Eu me despedi de você e tentei fazer com que você não percebesse… claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso pra poder partir. Você sorriu. E eu nunca vou esquecer desse sorriso.”
Em seu relato, Francisco ressaltou a generosidade e capacidade de amar de Preta Gil, descrevendo-a como melhor amiga de muitos: “A sua compulsão era a generosidade. ter o seu amor foi um impacto grande pra qualquer um e eu nunca me incomodei de dividir ele com ninguém, porque foi você quem me ensinou que o amor não se limita”.
O músico concluiu sua homenagem com uma mensagem sobre a continuidade espiritual, afirmando que a morte não representa um fim para quem é de axé: “Que agora venham os 50 bilhões de anos… Estenda-se infinito, mãezinha. Gente que é de axé sabe que a morte não é um fim.”