Após ficar de fora do confronto entre Atlético e Bucaramanga pela Copa Sul-Americana, Júnior Santos retornou aos treinos na Cidade do Galo, em Vespasiano, nesta quinta-feira (17). O atacante, que se recupera de um quadro gripal, realizou atividades junto aos atletas da base do clube mineiro.
O jogador, que é a contratação mais cara do Atlético no ano com valor de R$ 47,3 milhões, compartilhou em suas redes sociais momentos do treinamento ao lado dos jovens atleticanos, demonstrando evolução em seu quadro clínico.
Em comunicado publicado em seus stories do Instagram na quarta-feira (16), o atacante explicou sua ausência: “Infelizmente, por uma forte gripe, não poderei estar nesse importante jogo da Sul-Americana. Em conversa com o DM (departamento médico), optamos por não viajar. Pelo risco de agravar o meu quadro, já que tive alta febre e dores no corpo, e também para não colocar em risco os companheiros diante do longo deslocamento”.
A temporada de Júnior Santos tem sido marcada por ausências significativas. O atacante perdeu aproximadamente metade dos jogos do clube no ano, tendo ficado 44 dias afastado devido a uma lesão na panturrilha e outros 31 dias tratando problemas musculares na coxa. Em sua passagem pelo clube, soma quatro participações em gols, sendo dois gols marcados e duas assistências em 17 jogos, tendo sido titular em apenas três ocasiões.
Existe a possibilidade de o atacante se juntar ao elenco para o confronto contra o Palmeiras, válido pelo Campeonato Brasileiro, programado para domingo (20), às 17h30, no Allianz Parque. O próprio jogador demonstrou otimismo quanto a sua recuperação: “Estou me cuidando ao máximo para estar de volta no domingo e o mais próximo do 100%. Estarei na torcida para um bom jogo e um grande resultado”.
Enquanto isso, o Atlético enfrenta o Bucaramanga no Estádio Alfonso López, na Colômbia, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para quinta-feira (24), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O vencedor deste confronto enfrentará o Godoy Cruz-ARG nas oitavas de final da competição.