Fluminense perde chance de pênalti em derrota mundial

Fluminense perde chance de pênalti em derrota mundial

Jornal espanhol Marca critica arbitragem após não marcação de pênalti para o Fluminense em jogo contra o Chelsea no Mundial de Clubes

O Fluminense foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 0 nas semifinais do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. A partida foi marcada por uma polêmica decisão arbitral ainda no primeiro tempo, quando um pênalti inicialmente marcado para o time brasileiro foi anulado após revisão do VAR.

O jornal espanhol “Marca”, através do jornalista Juan Castro, criticou duramente a atuação do árbitro francês François Letexier no lance envolvendo Chalobah. “Não importa, ele estava ocupando espaço, e era isso que deveria ter prevalecido. Ele não deixou a bola passar, que ia em direção ao centro da área, e isso foi ignorado. Para mim, foi uma péssima decisão do francês”, destacou Castro em sua análise.

O lance polêmico aconteceu ainda no primeiro tempo:

* O árbitro inicialmente marcou pênalti por toque de mão de Chalobah
* O VAR, comandado por Nicolás Gallo, chamou para revisão
* Após 2 minutos e 5 segundos de análise no monitor, o árbitro voltou atrás considerando posição natural do braço

A publicação espanhola também destacou a qualidade e experiência do elenco tricolor. “Enquanto isso, este Flu, que tem um mérito enorme, faz dupla com Fábio, um goleiro de quase 45 anos, Thiago Silva, uma lenda de quase 41… O camisa 10 é Ganso, outra lenda de 35 anos da época de Neymar no Santos”, ressaltou o jornalista.

Mais notícias no N3 News

Participe do nosso canal no Whatsapp

Imagem N3 News
N3 News
O N3 News oferece notícias recentes e relevantes, mantendo os leitores atualizados em um mundo que está sempre em constante mudança. Mais do que um portal de notícias, temos como meta ser um parceiro confiável na busca pela informação precisa e imparcial.

RELACIONADAS